terça-feira, 26 de outubro de 2010

Plantios em nível

curvas em nível já roçadas
Conforme as orientações, demarcamos e plantamos os cordões vegetais para contensão/infiltração de águas pluviais e geração de recursos (matéria orgânica, melado, garapa), ajudando também na visualização das áreas divididas em talhões, podendo assim organizar melhor o trabalho no dia a dia.

Para iniciarmos o plantio precisávamos roçar a braquiária que estava muito alta e conseguimos desenvolver uma parceria com a FIORAMAQ Motores e Mangueiras – www.fioramaq.com.br – essa parceria consiste no empréstimo de roçadeiras costais para nossos trabalhos, com um aviso prévio.
www.fioramaq.com.br
Contratamos Ticaca, como ajudante na execução das diversas tarefas do projeto, iniciando pelo plantio dessas curvas em nível.

Após o plantio das canas de açúcar em nível, logo no momento de brotação sofremos alguns “saques” de elementos externos ao sistema. Animais de vizinhos sentiram o cheiro da brotação da cana e acabaram estourando a cerca em três momentos.

Ticaca ao fundo e as canas sendo plantadas
Após esses incidentes resolvemos investir mais um pouco no cercamento e instalamos arames lisos com um aparelho de choque elétrico específico para bovinos. Isso nos ajudou muito no crescimento da cerca viva e das canas de açúcar que vem rebrotando com muita força e vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário